Kam Air pousa pela primeira vez no nordeste brasileiro

A340 YA-KME Kam Air em Fortaleza

Após realizar diversos voos para o sudeste, atendendo as cidades de Cabo Frio, Rio de Janeiro e Campinas, São Paulo, neste sábado (27) a Kam Air pousou pela primeira vez no nordeste, na cidade de Fortaleza (FOR).

O Airbus A340-300 de matrícula YA-KME tocou o solo cearense às 19h47 de ontem, procedente da China, com uma escala em Nairobi, trazendo 300 respiradores. A carga foi totalizada em 13.500kg de suprimentos em apoio à pandemia para a Secretaria da Saúde do Ceará.

Neste momento a aeronave ainda encontra-se em solo e tem decolagem prevista de Fortaleza para às 12h deste domingo (28), tendo o Barein como destino.

A340 YA-KME Kam Air em Fortaleza

Uma das piores companhias aéreas do mundo

Com sede em Cabul, no Afeganistão, as contribuições para a Kam Air ser considerada uma das piores do mundo começou alguns anos após o seu voo inaugural. Em 2005, todos os 104 passageiros e tripulantes de um Boeing 737 da companhia foram vítimas de um acidente nas montanhas a leste de Cabul.

Em 2010, um avião de carga da Kam Air sofreu um “tail strike” na decolagem do Aeroporto de Manston, no Reino Unido, e continuou voando para Cabo Verde, apesar de estar acima do peso máximo de decolagem devido ao excesso de carga e combustível. Isso proibiu a companhia aérea de sobrevoar o espaço aéreo da União Européia. Além disso, a aérea não possui a certificação IOSA (IATA) e também da ICAO

A companhia aérea mais perigosa do mundo – Kam Air do Afeganistão
Aero Por Trás da Aviação
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!