JetSMART pode abrir filial no Brasil

Apesar da crise que o mundo vem enfrentando, o Brasil tem recebido boas notícias em criações de novas companhias aéreas. Foi o caso da Itapemirim e Asas Linhas Aéreas, que o Contato Radar trouxe em primeira mão sobre ambas iniciantes.

Porém o Brasil pode ter mais um player no mercado. Segundo a Reuters, nesta semana, executivos da JetSMART estiveram reunidos com autoridades da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para discutir a possibilidade da criação de uma filial no país.

O CEO da companhia, Estuardo Ortiz, declarou que “apesar da pandemia ter reduzido a demanda, vamos continuar analizando novas operações na região”. A JetSMART possui operações próprias no Chile (matriz), Argentina e Peru. No Brasil a companhia possui voos para Foz do Iguaçu (IGU), Salvador (SSA) e São Paulo (GRU), e já estima o retorno dos respectivos voos.

Para permitir a operação no Brasil, a companhia conta com a nova lei que permite que companhias aéreas nacionais tenham capital 100% estrangeiro. Essa modificação na lei aconteceu no ano passado, impulsionada pela crise que afetou a Avianca Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “JetSMART pode abrir filial no Brasil

Deixe uma resposta