- Alitalia pousará em Recife com Boeing 777 - 30 de outubro de 2020
- ANAC posterga porte obrigatório da CHT Digital para 2021 - 4 de agosto de 2020
- Qatar deve retomar voos com o A380 apenas em 2021 - 23 de julho de 2020

Depois de manter suas operações ininterruptas durante o período de pandemia, a companhia aérea JetSMART faz um balanço do que seus voos foram operados até o momento.
Nesse sentido, a empresa realizou um total de 162 voos charter e transportou mais de 95.000 passageiros em todo o país nos últimos meses desde o início da pandemia. Atualmente, a JetSMART oferece 14 rotas domésticas, representando 15% de suas operações.
A companhia também realizou uma série de vôos humanitários na região, entre as cidades de Santiago, Assunção, Trujillo e Buenos Aires, a fim de repatriar os passageiros de volta para suas casas.
Cabe ressaltar que a empresa teve a maior taxa de ocupação de suas aeronaves (Load Factor) durante o referido período, representando 50%, e transportando um 25% do mercado, sendo o segundo operador dentro do Chile.
“Os números apresentados por nossas operações durante o período de pandemia refletem que a decisão de não parar foi a correta e demonstra o quão essencial é a indústria aeronáutica em tempos de crise. Tomamos essa situação como uma oportunidade de crescer e melhorar como empresa em termos operacionais, de segurança e flexibilidade, um aspecto altamente relevante para nossos passageiros devido à incerteza do contexto em que nos encontramos.”
Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.
A JetSMART concedeu ainda mais flexibilidade para a compra de passagens até 30 de junho, onde o passageiro poderá alterar as datas sem diferença de custo ou tarifa para voos até 31 de dezembro de 2020. Se você solicitar a alteração da reserva para voos a partir de 1º de janeiro de 2021, deverá pagar a diferença de tarifa. Qualquer modificação de reserva pode ser feita até uma hora antes do voo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>