Japonesa ZIPAIR realiza seu primeiro voo

A nova companhia aérea do Japão, ZIPAIR Tokyo, realizou ontem o seu primeiro voo. O Boeing 787-8 da companhia decolou de Tóquio (NRT) para Bangkok (BKK) levando apenas cargas. A primeira operação com passageiros estava prevista para acontecer no dia 14 de maio, porém afetados pela crise mundial, prorrogaram a estreia com clientes.

“Desde o anúncio de nossos negócios, em maio de 2018, nossos colaboradores se uniram para se preparar para o início das operações. Infelizmente, à luz da situação atual, não podemos operar voos de passageiros para Bangkok. À medida que as pessoas ao redor do mundo encontram novas maneiras de promover seus negócios, decidimos dar um passo adiante lançando temporariamente voos somente de carga entre o Japão e a Tailândia”, disse Shingo Nishida, CEO da companhia.

A empresa é subsidiária da Japan Airlines (JAL) e intitula-se como uma low-cost, contando com uma frota de dois Boeing 787-8 Dreamliner, repassados pela JAL. O plano inicial da empresa era voar para Bangkok e Seul em 2020, expandindo em 2021 suas operações para cidades norte-americanas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!