Iberia modifica embarque e recomenda despacho de bagagem de mão

A Iberia introduziu alterações para a realização do seu embarque, tendo como objetivo manter o distanciamento entre os passageiros durante o processo. Essas alterações serão temporárias e retornarão a sua normalidade após a pandemia.

As alterações estão presentes no inverso do que é realizado normalmente. Agora, o embarque é realizado por fileiras começando da última até a primeira, ou seja, de trás para frente. Os clientes com mobilidade reduzida e menores desacompanhados serão os primeiros a acessar o avião para facilitar o embarque.

A companhia eliminou o embarque prioritário para clientes IB Plus Platinum, Gold e Silver, e da aliança Oneworld. Dessa forma, os clientes que voam na executiva, cujos assentos estão nas filas da frente do avião, serão os últimos a acessar a aeronave. O objetivo é reduzir o tempo de deslocamento dos passageiros e permanência em pé dentro da aeronave aguardando para chegar ao assento.

Em relação à bagagem de mão, a Iberia recomenda a todos os passageiros despachar, levando a bordo somente acessórios pessoais. Esta medida, que não terá custo adicional ao passageiro, o objetivo é evitar, na medida do possível, acúmulo de passageiros acomodando malas dentro das aeronaves.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!