- Em parceria com a VOEPASS, GOL amplia frequências em três destinos - 26 de fevereiro de 2021
- Devido a obras na pista, Azul suspenderá operação em Dourados - 26 de fevereiro de 2021
- Textron Aviation lidera entregas de aviões executivos em 2020 - 26 de fevereiro de 2021

Ainda no mês de maio, o Grupo IAG, formado pelas companhias British Airways e Iberia, apresentou os relatórios financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2020. Segundo o comunicado, a IAG teve perdas de 535 milhões de euros (aproximadamente R$4,4 bilhões) impulsionada pela crise mundial que está afetando drasticamente o setor aéreo.
Como forma de se adaptar no novo contexto, a IAG disse que haveria a possibilidade de retirada total dos Boeing 747 e Airbus A340, que voam na British Airways e Iberia respectivamente. Tal possibilidade agora será concretizada, pelo menos por parte da companhia espanhola. A Iberia planeja encerrar o ciclo dos 14 Airbus A340-600 da frota de forma gradual, retirando 10 unidades ainda neste ano e as 4 restantes em 2022.
Configurados para 355 passageiros em três classes (Business, Premium Economy e Economy), os A340-600 marcaram a história da companhia espanhola no mercado internacional desde 2003 quando recebeu o primeiro exemplar. Após a Virgin Atlantic aposentar seus jatos A340 em março e a Lufthansa em maio, a Iberia se tornou a única operadora do modelo 600 na Europa.

No Brasil, foram utilizados em rotas regulares para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), além da operação triangular que durou pouco tempo em Fortaleza (FOR) e no Recife (REC). Atualmente a Iberia conta com 14 unidades do modelo.
Além da retirada do A340-600, a Iberia também comunicou que está em estudos sobre o atraso nas entregas de novas aeronaves Airbus A320neo e A350. A companhia calcula que pelo menos 20% da demanda seja retraída nos próximos anos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>