FAB inicia formação teórica da segunda turma de pilotos do KC-390

No dia 1º de junho, iniciou o Curso Teórico de Formação de pilotos da aeronave KC-390 Millennium nas dependências da Ala 2 – Base Aérea de Anápolis (GO).

Este curso seria realizado no novo centro de treinamento da Embraer, em São José dos Campos (SP), no entanto, devido à pandemia, o Comando de Preparo (COMPREP), em coordenação com o Comando da Aeronáutica (COMAER) e Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), deliberaram sobre a realização da instrução na cidade de Anápolis.

“O curso permitirá aos novos pilotos do  (1ºGTT), Esquadrão Zeus, obterem as ferramentas para explorar as novas capacidades do vetor aéreo, posto a gama de modernos sensores existentes e que ampliarão as potencialidades da aviação de transporte”

Destacou o comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez

O curso terá a duração de 16 dias, sendo composto de aulas teóricas sobre os sistemas da aeronave, seus componentes e operação. A turma é composta por 12 pilotos, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) e um piloto ouvinte do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI).

A Embraer também aplica o curso aos militares especialistas, capacitando-os a realizar atividades de 1º e 2º níveis de manutenção em inspeções programadas e não programadas da aeronave KC-390 Millennium.

Após esta fase, os alunos passarão pela etapa prática do curso, todos realizados na Ala 2, ministrados por instrutores da Embraer e sob rígidos protocolos de segurança e prevenção a pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “FAB inicia formação teórica da segunda turma de pilotos do KC-390

Deixe uma resposta