Emirates retira da frota o seu primeiro Airbus A380

O primeiro Airbus A380 que entrou em serviço pela Emirates chegou no seu fim. O superjumbo, matrícula A6-EDB foi flagrado com pintura toda branca, em Dubai (DXB).

O flagrante foi feito através do perfil de Mohamed Al Mehairi no Twitter (@AIMehairiAUH). O A6-EDB foi entregue para a Emirates em outubro de 2008 e foi o responsável por iniciar a história de sucesso do A380 na companhia árabe.

Continua após a publicidade

A retirada deste A380 estava programada mesmo antes da pandemia. Em 2019, Tim Clark, CEO da Emirates, tinha revelado que os planos da companhia era de retirar pelo menos três A380 e outros nove Boeing 777 em 2020.

A gigante do Emirados Arábes Unidos, possui 115 unidades do modelo sendo a maior operadora do A380 no mundo. Foi especulado no mês passado com declarações não oficiais da companhia, que a Emirates poderia retirar até 40% dos superjumbos. Porém o próprio Tim Clark desmentiu tal teoria.

A Emirates vem enfrentando sérios problemas com a crise assim como todas as outras companhias no mundo. Somente nessa semana, chegou a demitir cerca de 600 pilotos em um único dia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta