Emirates deve fazer parceria com grande companhia aérea americana

Apesar de nunca ter tido interesse em fazer parte de uma aliança, a Emirates está empenhada em estabelecer uma parceria com um uma grande companhia aérea norte-americana.

Em termos de quem seria, existem alguns candidatos à frente. A American Airlines é membro da One World, na qual a Qatar também se faz presente, por isso é improvável que esteja na corrida. 

A United não possui laços com o Oriente Médio na Star Alliance, mas não há muito cruzamento com seus parceiros de aliança ou acordos de codeshare com a Emirates.

Já a Delta, por outro lado, é uma candidata importante. Historicamente bastante agnóstico ao seu status de membro da SkyTeam, preferindo lançar suas próprias joint ventures e parcerias, assim como fez com a LATAM, já há muita sinergia entre as duas companhias aéreas.

Os parceiros de codeshare da Emirates: WestJet, LATAM e Korean Air são também parceiros de joint venture da Delta. A China Southern é parceira de codeshare de ambas.

“Gostaria de pensar que a Emirates terá acesso aos parceiros dos EUA … faria sentido se a Emirates negociasse com uma das ‘três grandes’ companhias aéreas dos EUA”, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta