Emirates anuncia retorno das operações com o A380

O gigante e icônico Airbus A380 da Emirates estará de volta aos céus em breve. É o que a companhia divulgou através da sua rede social Twitter, pretendendo retornar com o superjumbo no próximo dia 15 de julho.

Para a ocasião, a Emirates escolheu dois importantes destinos na Europa: Londres (LHR) e Paris (CDG). A companhia possui a maior frota do modelo no mundo, com 115 exemplares do A380.

Até o momento e nas rotas previstas para reiniciar as operações no próximo mês, a Emirates estaria utilizando sua frota de Boeing 777-300 para realização destes voos. No Brasil, a expectativa do retorno do A380 é para setembro.

Durante a pandemia, toda a frota de A380 ficou estocada nos dois aeroportos de Dubai. Foi divulgada também uma notícia que a companhia poderia retirar até 40% dos superjumbos da sua frota.

Porém a informação foi desmentida pelo seu CEO, Tim Clark dizendo que nenhuma aeronave será devolvida. Reforçou também que a Emirates está preparada para o retorno da demanda por passageiros para os próximos anos. Ao todo, ainda restam mais oito aeronaves para serem entregues, e que estão em fase de renegociação com a fabricante Airbus para postergá-las.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Emirates anuncia retorno das operações com o A380

Deixe uma resposta