Embraer retoma entregas do E190-E2 em meio à pandemia

A companhia aérea suíça Helvetic Airways já tem data prevista para receber mais um Embraer E190-E2. Este será a quarta das doze aeronaves do modelo já encomendadas pela aérea, porém o contrato com a fabricante permite expandir até vinte e quatro unidades, podendo ser convertidos também para a variante maior do modelo, o E195-E2 .

O HB-AZD deve partir da fábrica da Embraer, em São José Dos Campos, na manhã do próximo dia 24, quando iniciará sua jornada rumo à Europa. A rota prevista para o voo de traslado é São José dos Campos (SJK) – Recife (REC) – Las Palmas (LPA) – Zurich (ZRH).

Como a única companhia aérea suíça a operar aeronaves da Embraer, a Helvetic Airways já se destaca da concorrência

Martyn Holmes, vice-presidente da Europa, Rússia e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial

O E190-E2 marca o início do programa de renovação de frota da Helvetic, as aeronaves são configuradas em classe única para até 110 assentos e podem fazer voos domésticos e internacionais na Europa.

Além desta aeronave, também estão em São José dos Campos mais um E190-E2 para a Helvetic, um E190-E2 para a Air Kiribati, um E190 para a Air France e um E175 para a Belavia. Todas as aeronaves devem passar por Recife nos voos de entrega.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!