Embraer anuncia novo presidente na área de aviação comercial

Nesta segunda-feira (15) a Embraer reintegra a área de aviação comercial e anuncia Arjan Meijer como o novo presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. Sucedendo John Slattery, que está deixando a Embraer para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação.

Trajetória na Embraer

Arjan tinha o cargo de Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Durante sua gestão, ele foi responsável pela área global de vendas e marketing, contribuindo para a empresa conquistar 35 campanhas de vendas. Porém, seu início na empresa foi em abril de 2016 como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia.

“Arjan fez um excelente trabalho como líder da área de vendas na aviação comercial. Ele tem energia, experiência internacional e competências necessárias para liderar a unidade de negócio neste momento único”

Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer

Experiência Internacional

No passado, Arjan atuou por 15 anos em vários cargos de liderança no grupo KLM. Suas últimas posições foram de vice-presidente de serviços técnicos e desenvolvimento de frota na subsidiária KLM Cityhopper e diretor-geral da KLM Engenharia no Reino Unido. Sua formação se deu na Universidade de Delft, na Holanda, e na Universidade Purdue nos Estados Unidos. Ele tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e MBA em Administração e Negócios.

Arjan Meijer, novo presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!