Eastern Airlines receberá Boeing 777

Enquanto muitas companhias aéreas enfrentam dificuldades neste tempo de crise, devolvendo aviões, entrando em recuperação judicial, demitindo colaboradores, a norte-americana Eastern segue no caminho oposto.

A companhia receberá nos próximos dias seu primeiro Boeing 777-200ER, que estava estocado desde 2017 em Victorville, Califórnia. A aeronave receberá a matrícula N771KW e atualmente está configurada para 406 passageiros, seguindo a mesma configuração da flyGlobal Charters, companhia aérea malaia que por último operou o Triple Seven.

N771KW quando ainda operava na Malásia. Foto: Tawkir Hossain

Inicialmente, a Eastern pretende utilizar o 777 em rotas partindo de Nova York para dois destinos na América do Sul: Guayaquil, no Equador, e Georgetown, capital da Guiana. Também será utilizado em rotas dentro dos Estados Unidos, como Nova York – San Diego e Nova York – Anchorage.

Nova Eastern

A nova Eastern Airlines é o resultado da fusão da marca adquirida pela Swift Air e sua filial Dynamic, que absorveu sua frota de oito Boeing 767. A companhia também operou por um período com alguns Boeing 737, porém foram transferidos para a Swift Air, atual iAero Airways.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Eastern Airlines receberá Boeing 777

Deixe uma resposta