- Empresa de leasing DAE encomenda 15 unidades do Boeing 737 MAX - 20 de abril de 2021
- LATAM anuncia retomada dos voos entre Brasil e Portugal - 19 de abril de 2021
- FAB atua em resgate de tripulante em navio na costa brasileira - 19 de abril de 2021

Em comunicado interno divulgado aos funcionários no mês de maio, a Delta anunciava a retirada de toda a sua frota de Boeing 777 até o final do ano. Nesta quinta (18), durante a reunião de acionistas da companhia, foi definida não a data, mas a época da aposentadoria do Triple Seven: será no período do outono no hemisfério norte, compreendido entre os dias 22 de setembro a 21 de dezembro.
Segundo a Delta, a principal motivação para a aposentadoria do Boeing 777 é contenção de custos, de forma que a otimização da frota passou a ser um ponto vital na fluxo de caixa da empresa, que espera para esse ano, pelo menos deixar de perder dinheiro, iniciando em 2021 a sua recuperação financeira.
No total, a Delta Air Lines possui uma frota de 18 Boeing 777-200, incorporados na frota a partir de 1999. Os Airbus A330 e A350 serão os responsáveis por assumir todos os voos internacionais de longa distância, e foram escolhidos pela empresa por serem mais econômicos que o jato da norte-americana Boeing.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>