- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021
- Norwegian deve deixar de operar voos transatlânticos - 14 de janeiro de 2021
Com o começo da pandemia, as companhias aéreas ao redor do globo tiveram que se readequar à nova realidade, inclusive aplicando medidas drásticas como a devolução de aeronaves e demissão de funcionários.
Atualmente, em alguns países, a fase de recuperação da economia e volta à “normalidade” já começou, perpassando também pelo começo da recuperação da demanda aérea, severamente comprometida durante os últimos meses.

Diante disso, a Delta Airlines começou o processo de reincoporação de aeronaves estocadas à sua malha aérea. Na última sexta-feira (05), a primeira aeronave da empresa, dentre as mais de 600 estocadas, foi retirada do deserto de Victorville (VCV), onde estava desde março.
O Boeing 737-900, de matrícula N807DN, foi transferido para Seattle (SEA), onde será incorporado à malha e retomará os voos pela empresa. As reincorporações acontecerão de maneira gradual, conforme a demanda se recupere.
Entretanto, algumas dessas aeronaves estocadas não voltarão a voar pelas cores da Delta Airlines, a exemplo dos MD-88 e MD-90, que tiveram aposentadoria antecipada devido à pandemia.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>