Corsair aposenta o seu último Jumbo com passagem baixa

A francesa Corsair deu adeus ao majestoso Boeing 747. Nesta segunda-feira (15) a companhia despediu do seu último Jumbo, modelo que foi introduzido em 1992. Também foi o último 747 de passageiros em uma companhia aérea francesa.

A Corsair operou todos os modelos do Boeing 747, exceto a nova versão -8. O primeiro Jumbo foi recebido em 1992, pertencia à Air France, retornando para a principal companhia francesa logo um mês depois. Da versão 100 ao 400, foram 22 examplares, incluindo um raro da versão SP, o menor 747 construído.

Na despedida realizada hoje em Paris Orly, o Jumbo matrrícula F-GTUI fez uma despedida de grande estilo. Começou ao iniciar o seu taxiamento para decolagem, com o tradicional batismo promovido pelos bombeiros. Após decolar, realizou uma passagem baixa sobre a pista do aeroporto parisiano e rumou para Kemble (GBA), na Inglaterra.

A Corsair passa a contar agora somente com jatos da família Airbus. São quatro A330, sendo um único na versão 200 e outros três na versão 300.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!