Comac realiza entrega tripla do ARJ21 para as três maiores do país

Neste domingo (28) a fabricante chinesa Comac, realizou uma entrega tripla do seu novo modelo ARJ21 para as três maiores companhias aéreas do país. A chinesa só tinha realizado a entrega anteriormente para as operadoras regionais.

Air China, China Eastern e China Southern celebraram as primeiras entregas do jato regional. O ARJ21, que lembra os desenhos dos clássicos MD-80, é configurado para transportar até 90 passageiros em classe única.

Com a introdução deste modelo nas maiores aéreas do país, a Comac espera que possam ser fundamentais na distribuição de passageiros procedentes/para as rotas internacionais. Cada uma das três aéreas, realizou uma encomenda de 35 unidades no valor estimado de 1,3 bilhões de dólares.

Na China Eastern, os ARJ21 serão operados pela sua nova subsdiária, a OTT Airlines. A companhia receberá também o Comac C919, aeronave que competirá diretamente com os Embraer E195-E2.

A fabricante chinesa possui dificuldades nas vendas do ARJ21. O modelo que voou primeiramente em 2008, possui a certificação da autoridade aeronáutica da Europa, a EASA. Porém não conseguiu a mesma aprovação da FAA, do Estados Unidos, dificultando assim que outras companhias aéreas pelo mundo optem pelo modelo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!