- Airbus divulga números referentes ao mês de fevereiro - 5 de março de 2021
- Azul divulga resultados do quarto trimestre de 2020 - 5 de março de 2021
- Programa solidário da LATAM leva materiais escolares ao Nordeste - 5 de março de 2021

No dia 12 de junho de 1965, o Cessna 172 completava com sucesso o seu primeiro voo. Um ano depois a Cessna entregou o primeiro modelo de produção e, 65 anos depois, mais de 45 mil unidades foram vendidas e entregues, colocando o C172 no topo da lista das aeronaves mais construídas da história.
Na última sexta-feira (12) em comemoração aos 65 anos de operação da aeronave, o vice-presidente de vendas da Textron Aviation, Chris Crow destacou: “Em 12 de junho de 1955, o Cessna Skyhawk subiu aos céus pela primeira vez, abrindo caminho para mais de seis décadas de inovação e liderança no mercado das aeronaves à pistão”. Chris ainda lembrou que mais de 1.100 aeronaves foram construídas e entregues aos clientes durante seu primeiro ano de produção, consolidando o C172 no mercado.
O Cessna 172, também conhecido como Skyhawk, é um monomotor de operação simples, baixo custo operacional e que permite pousos em pistas curtas. Sua asa alta garante mais estabilidade, além de oferecer visão panorâmica durante o voo. No Brasil, é muito utilizado por escolas de aviação com o intuito de proporcionar o treinamento ao voo visual e também ao voo por instrumento.
Abaixo, confira alguns modelos de Cessna 172 em operação pelo Brasil:
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>