CEO da Qatar Airways se pronuncia contra o distanciamento social em voos

Atualmente considerada a maior aérea do mundo em quantidade de operações, segundo a IATA, a Qatar Airways vem tomando algumas medidas para tentar se reestruturar no pós pandemia, como o não recebimento de aeronaves até o ano de 2022.

O CEO da companhia, Akbar Al Baker, acredita que o distanciamento social não é necessário a bordo das aeronaves, pois isso pode aumentar consideravelmente os valores de passagens aéreas. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao site Sky News.

“O distanciamento social não é realmente necessário em um avião. Se isso for implementado, os preços das viagens aéreas subirão extremamente…”

Disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar em entrevista ao Sky News.

Caso seja implementado o distanciamento social a bordo, isso poderá diminuir em 30 a 40% o fator de carga de uma aeronave. A exemplo de um Airbus A350-1000 da companhia, que tem capacidade para levar 327 passageiros, a nova ocupação com a redução poderá ser de menos de 200 passageiros.

Sem receber aeronaves novas por agora…

Com o passar dos dias em meio a atual crise causada pela pandemia, que vem prejudicando fortemente o setor aéreo e gerando incertezas, a companhia poderá não fazer novas encomendas e adiar as entregas previstas para 2022 em diante por até 10 anos. Apesar de muito tempo, ainda é cedo para se dizer que isso acontecerá efetivamente.

“Muitas entregas serão adiadas. Já notificamos a Boeing e a Airbus que não receberemos nenhum avião este ano ou no próximo ano ”

Disse Akbar al-Baker, CEO da Qatar Airways, em entrevista ao canal Sky News.

Akbar também acrescentou que podem haver mais contratempos, já que as aeronaves programadas para ingressar na frota de 2022 em diante poderiam ter que esperar até dez anos para serem entregues. Apesar disso, caso o mercado venha reagir positivamente no futuro, esses adiamentos podem ser antecipados.


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!