Cabo Verde Airlines planeja retorno ao Brasil

Após ter suspendido todos os voos durante a pandemia, inclusive os com destino ao Brasil, a Cabo Verde Airlines já planeja o retorno das operações no país, que acontecerão no segundo semestre.

Como resultado da queda de demanda e agravamento da situação financeira da empresa, em Abril a companhia aérea teve sérios problemas com a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que a classificou como “grande potencial de falência”.

Apesar das adversidades, e com ajuda financeira do governo, a principal companhia aérea do Cabo Verde já programou o retorno dos voos para o Brasil para o próximo o mês de Outubro, com apenas uma frequência semanal.

O primeiro voo partirá de Cabo Verde no dia 25 de Outubro, com destino a Recife (REC) com o Boeing 757-200. O retorno se derá no mesmo dia, cerca de uma hora após o pouso, com destino à Ilha do Sal (SID).

Vale lembrar que antes da paralisação compulsória das operações devido à pandemia, a companhia aérea operava nas cidades de Fortaleza (FOR) e Recife (REC). Recentemente, antes da pandemia, devido aos problemas financeiros e de frota limitada, a empresa cancelou as rotas que ligavam a Ilha do Sal (SID) a duas outras capitais brasileiras: Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!