British Airways recebe primeiro Boeing 787-10

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Apesar das incertezas que o mercado da aviação passa, e após um atraso de quase seis meses, a British Airways recebeu hoje (28), o seu primeiro Boeing 787-10, de um total de 12 unidades encomendadas.

A aeronave, de matrícula G-ZBLA, estava inicialmente prevista para ser entregue em Janeiro, para começar a voar pela maior companhia aérea do Reino Unido no mês seguinte. Entretanto, devido ao atraso na entrega pela Boeing e à queda de demanda ocasionada pela pandemia, ainda não tem previsão de iniciar voos regulares.

O voo de entrega, BA91951, decolou na noite de ontem (27) da fábrica da Boeing em Charleston (CHS), na Carolina do Sul, pousando em Londres (LHR) às 11h50 horário local, após um voo de 7 horas e 13 minutos.

A aeronave está configurada com 256 assentos divididos em quatro classes: oito assentos na primeira classe, 48 na classe executiva, 35 na econômica plus e 165 na classe econômica.

“A entrega do nosso primeiro 787-10 é um marco significativo em nosso plano de investimento de 6,5 bilhões de libras. A aeronave proporciona uma redução de 25% nas emissões de CO2 em comparação com a aeronave que substitui, além de oferecer maior conforto aos nossos clientes, pois apresenta nossos assentos de última geração em todas as cabines”, disse o CEO da British Airways, Alex Cruz.


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!