Boeing entrega o primeiro Super Hornet aos Blue Angels

A Boeing entregou nesta semana o primeiro F/A-18E Super Hornet para os Blue Angels, esquadrão de demonstração aérea da Marinha dos Estados Unidos. A aeronave ainda será testada pelo esquadrão, que espera receber 11 unidades do modelo.

A aeronave precisou passar por processos de adaptação ao voo acrobático, semelhante ao que ocorreu com os A-29 Super Tucano recebidos pela Esquadrilha da Fumaça. Como por exemplo, houve a retirada dos sistemas de armas e a instalação de uma bomba de combustível especial, que garante o funcionamento dos motores mesmo quando muito exigidos pela Força G durante as manobras, câmeras e ajustes para o centro de gravidade da aeronave.

O esquadrão pretende utilizar a aeronave já em 2021. Foto: Boeing

Imagens de internet já mostram o Super Hornet com as cores dos Blue Angels, como você pode conferir abaixo. Todas as modificações e conversões estão sendo realizadas nas instalações da Marinha dos Estados Unidos em Cecil Field, Flórida.

Você sabe as diferenças entre o Hornet e o Super Hornet? Veja aqui uma matéria feita pelo Contato Radar e aprenda a diferenciar os dois modelos!

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta