Belém recebe voo da Swift Air

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Conforme anunciado pelo Contato Radar no começo da semana, a Swift Air programou dois voos para Belém (BEL) com seus Boeing’s 737-800 para a repatriação de argentinos que estavam em Bridgetown (BGI).

Inicialmente, as duas aeronaves seguiriam a mesma rota para a Argentina, realizando uma única escala no Brasil e em horários similares.

Entretanto, devido à um problema técnico com uma das aeronaves e restrição de NOTAM nos aeroportos de Belém (BEL) e Manaus (MAO), a programação sofreu algumas alterações.

O primeiro Boeing 737-800, de matrícula N624XA e que voou recentemente para Confins (CNF), cumpriu a rota Bridgetown (BGI) – Belém (BEL) – Buenos Aires (EZE) – Manaus (MAO) – Miami (MIA), levando metade dos argentinos a serem repatriados.

A segunda aeronave, que teve problemas técnicos em Barbados, foi substituída pelo Boeing 737-400 de matrícula N538CC. Devido ao atraso e mudança de equipamento, com menor autonomia, o voo precisou cumprir a rota Bridgetown (BGI) – Manaus (MAO) – Rio de Janeiro (GIG) – Buenos Aires (EZE) – Belém (BEL) – San Juan (SJU) – Miami (BEL), muito mais longo que o previsto inicialmente.

Apesar dos contra-tempos, a mudança de itinerário permitiu registros diurnos de um dos 19 737-400’s da Swift Air.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Belém recebe voo da Swift Air

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!