Azul vai operar em Congonhas e Santos Dumont com o A320neo

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Pela primeira vez em sua história, a partir deste mês a Azul Linhas Aéreas vai operar regularmente com o Airbus A320neo nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.

Após um longo período de tramitação para a homologação das operações junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Azul divulgou hoje (05) a programação para o início dos voos com a aeronave, que devem acontecer a partir do dia 10/06 no Rio de Janeiro (SDU) e dia 15/06 em São Paulo (CGH)

Anteriormente, a Azul operava nesses aeroportos apenas com os jatos E190 e E195 da Embraer, além do turboélice ATR 72-600, que possuem capacidade de 118, 106 e 70 assentos, respectivamente.

Devido ao novo pacote SHARP (Short Airfield Package, em inglês Pacote para pistas curtas), desenvolvido pela Airbus, para a implementação de melhorias aerodinâmicas nas aeronaves, o que permite pousos e decolagens em pistas de menor comprimento, foi possível obter a certificação para essas operações.

Os novos voos ligarão o aeroporto da capital paulista com Cuibá (CGB) e Recife (REC), além de conectar o Rio de Janeiro (SDU) com Campinas (VCP), Porto Alegre (POA) e Brasília (BSB).

“Estamos muito empolgados com a oportunidade de operar no SDU e em Congonhas com o A320neo. Essa é uma das aeronaves mais novas de nossa frota e, entre outros diferenciais, estão equipadas com TV ao vivo. Em breve, todas elas também terão wi-fi a bordo, o que, com certeza, vai contribuir ainda mais para a experiência e satisfação de nossos Clientes. Ao mesmo tempo, com o A320, também aumentamos a oferta de assentos diários nessas bases em praticamente 50%. Agradeço ao nosso Time de Operações e de Aeronavegabilidade que nos auxiliaram neste projeto e não mediram esforços para conquistarmos essa certificação”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “Azul vai operar em Congonhas e Santos Dumont com o A320neo

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!