Azul realiza voo cargueiro em Confins com o A330neo

CNF ao vivo – A Azul realizou na tarde de hoje (01) uma operação cargueira entre a China e Confins (CNF). O voo foi fretado pela Cepalab, empresa mineira especializada na comercialização de produtos para saúde. Este foi o segundo voo da Azul para a China, sendo o primeiro no dia 26 maio, quando trouxe 133 respiradores para São Paulo.

O Airbus A330-900neo, matrícula PR-ANZ, iniciou a travessia no dia 28, decolando de Campinas (VCP) e pousando em Amsterdã (AMS). Dois dias depois, decolou da capital dos Países Baixos para Qingdao (TAO), onde foi realizado o carregamento de 1,6 milhão de testes rápidos para serem utilizados na atual pandemia e também de reagentes que identificam sua presença. Em seguida, iniciou seu retorno ao Brasil, novamente com uma escala em AMS.

Ao pousar no aeroporto mineiro, funcionários da companhia aguardavam com expectativa e euforia a abertura das portas. Diferentemente da operação realizada no mês passado entre Pequim (PEK) e Guarulhos (GRU), a tripulação foi composta por oito pilotos e oito comissários, já que desta vez as cargas também vieram na cabine de passageiros. Por não contar com detectores de fumaça na cabine dos clientes, os comissários verificavam de tempos em tempos se não havia nada de errado com o carregamento.

Confira abaixo fotos da operação:


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!