Azul e GOL devem se destacar no cenário pós-pandemia

De acordo com dados de análises feitas pelo Banco do Brasil Investimentos (BB), duas das três maiores companhias aéreas atualmente operantes no país, Azul e GOL devem dominar o mercado no cenário pós-pandemia. O relatório foi publicado no último dia 29 de maio.

Com o recente pedido de recuperação judicial pelo grupo LATAM Airlines, as ações da companhia despencaram, mesmo sem o pedido incluir a subsidiária brasileira, além disso, a participação da companhia no mercado brasileiro deve diminuir cerca de 30%.

Continua após a publicidade

Para as empresas aéreas, os meses anteriores foram de grandes quedas nos valores de suas ações, devido a crise gerada pela pandemia, porém, nos últimos dias as ações da Azul e GOL na bolsa de valores tiveram alta de até 8,5%. Com isso, ambas as companhias devem se destacar no cenário pós-pandemia, tendo em vista a diminuição da participação da LATAM.

Recuperação Judicial na LATAM

A empresa comunicou no último dia 25 de maio, que foi feito um pedido de proteção de falênia mediante Chapter 11 nos Estados Unidos, o que é equivalente a recuperação judicial no Brasil. A medida permite a companhia continuar operando enquanto elabora um plano de negociação de dívidas aos seus credores.

A LATAM informou que continuará operando e que não haverão impactos nas reservas, vouchers e pontos do programa de fidelidade Latam Pass. A medida abrange as subsidiárias do Chile, Colômbia, Equador e Peru, as subsidiárias no Brasil, Argentina e Paraguai não fazem parte da solicitação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta