Avianca retorna operações regulares no Equador

A Avianca retornou suas operações no Equador após três meses de interrupção dos voos no país devido a pandemia. A companhia retorna assim a conectividade entre as principais cidades no país.

O primeiro voo aconteceu na última segunda-feira (15), entre os aeroportos de Quito (UIO) e Guayaquil (GYE), sendo operado com o Airbus A319, matrícula HC-CSA com 96 passageiros a bordo. Para o mês de junho, a Avianca contará com frequências semanais entre essas localidades e também em Manta (MEC).

O retorno dos voos domésticos no país serão retomados de forma gradual conforme a demanda de passageiros permitir. Quanto aos voos internacionais, dependerá da situação de cada país onde opera. Na Colômbia, que é o principal país da companhia, ainda é aguardado a autorização do governo local para o retorno das operações.

Nos últimos meses, diante a pandemia a Avianca implementou com sucesso protocolos de biossegurança para operações de voo de carga e de passageiros repatriados em parceria com o governo. Para o Brasil está previsto a retomada das ligações para São Paulo (GRU) e Rio de janeiro (GIG) em 1º de setembro.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Avianca retorna operações regulares no Equador

Deixe uma resposta