- A320neo da Azul é recebido com batismo após primeiro voo regular em Rio Preto - 12 de dezembro de 2020
- Azul e Contato Radar levam spotters para acompanhar o batismo do avião mais colorido da América do Sul - 6 de dezembro de 2020
- Conheça os segredos vazados do Air Force One - 29 de novembro de 2020

Um dos setores mais atingidos em todo o mundo pela pandemia foi da aviação comercial. Na manhã da última quinta-feira (11), a Avianca anunciou sua posição em relação à reativação de voos comerciais no país.
Durante o pronunciamento, o presidente colombiano Iván Duque, garantiu que protocolos estavam sendo preparados para que as companhias aéreas começassem a fazer voos sazonais durante o mês de julho.
Em resposta, Julián Laverde, vice-presidente de operações da Avianca, informou que a empresa não considera voos sazonais como reabertura da aviação comercial no país. Mas espera retomar de forma progressiva as operações seguindo com as orientações sanitárias e de saúde necessárias.
O executivo acrescentou que a Avianca está pronta para “iniciar as operações, mas depende da autorização dos governos, para definir as rotas que faça sentido com a demanda para operar neste período. Para Avianca o transporte aéreo é necessário para a economia e para as pessoas que precisam urgentemente de voar.
A Avianca foi a primeira companhia latino-americana a solicitar o acesso ao Chapter 11 nos Estados Unidos, equivalente a recuperação judicial no Brasil. A companhia já anunciou medidas para sua reorganização financeira, como a devolução de algumas aeronaves e intenções de encerrar as operações na divisão peruana.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>