As pinturas especiais da GOL em 19 anos de história

Pinturas especiais nos aviões não é novidade no Brasil. Em questão de publicidade, começou ainda nos anos 80 com a VASP realizando propaganda para o cantor Roberto Carlos. Após, nos anos 90, popularizou com a VARIG aplicando pinturas especiais em seus jatos para transportar a Seleção Brasileira.

Das companhias aéreas atuais, a GOL já desenvolveu diversas pinturas especiais, que na maioria das vezes agradava o público. Dando continuidade nas publicações especiais para os spotters, reunimos aqui, praticamente todas as aeronaves que receberam cores especiais e alegraram diversas áreas da aviação, além de passageiros.

PR-GOA e PR-GOV – Comemoração dos 100 anos do 14-bis

Em 2006 para comemorar os 100 anos do voo do 14-bis, a GOL preparou duas homenagens para o pai brasileiro da aviação. Para ostentar, a companhia escolheu dois Boeing 737-700: PR-GOA que levava do lado esquerdo o desenho do 14-bis e o PR-GOV, que sua cauda tinha a sombra do Santos Dumont juntamente com seu primeiro avião.

PR-GOW: Os Simpsons – O Filme

Para divulgar o filme Os Simpsons, a GOL foi contratada para adesivagem de uma de suas aeronaves para a missão. O escolhido foi o PR-GOW, que tinha o caminho do personagem principal, Homer, correndo atrás da rosquinha. Porém durou pouco devido problemas encontrados com lei de poluição visual em São Paulo na época, fazendo com que fosse substituído por um adesivo menor ao lado da porta da frente.

PR-GOC: Tango – Buenos Aires

Para divulgar o seu primeiro destino internacional, Buenos Aires, a GOL preparou o Boeing 737-700 matrícula PR-GOC com sombras de casal dançando tango, ritmo tradicional argentino.

PR-GTA: Flagship – Time de Águias

O primeiro Boeing 737-800 SFP (Short Field Performance) desenvolvido pela Boeing a pedido da GOL, recebeu duas inscrições especiais. O Flagship remetendo como sendo a aeronave principal da frota e a homenagem para todos os funcionários, que são chamados de Time de Águias.

Os adesivos duraram de 2006 (quando a aeronave foi entregue) até 2014, quando o Flagship foi retirado. Naquele ano, a companhia iniciou a venda do seu novo produto, o GOL+, tendo todas as aeronaves da frota recebendo o + em cima do nome. Como do lado direito iria ser aplicado justamente aonde estava a inscrição, a companhia resolveu retirar de ambos os lados.

Em 2015 o jato recebeu a nova pintura da GOL, porém não recebeu nenhum dos dois adesivos de volta.

PR-GGE: Borboletas

Em 2008, a GOL criou a campanha “Aqui todo mundo pode voar”, que mostrava lagartas utilizando o transporte público, metrô e ônibus para se locomoverem. Porém ao ligarem para o telefone de reservas da GOL ou acessar o site, transformavam-se em borboletas laranjas, podendo voar pela primeira vez.

O Boeing 737-800 PR-GGE recebeu a aplicação dos adesivos da campanha, enchendo sua fuselagem de borboletas.

PR-GTF: GOL 10 ANOS

Para comemorar seu décimo aniversário em 2010, a GOL preparou uma pintura bastante chamativa. O Boeing 737-800 PR-GTF recebeu o laranja em toda a sua fuselagem e motores. Era conhecido como “laranjão” ou “cenourão”. De longe era possível identificar a pintura icônica.

PR-GIT: Smiles

Em 2012, para divulgar ainda mais o seu programa de milhagens Smiles, a GOL preparou o Boeing 737-800 matrícula PR-GIT com a fuselagem quase toda laranja, e ao invés da logomarca GOL, foi substituído pelo “Smiles”. O jato também contou com um sorriso na frente da aeronave.

Confira na próxima página, mais pinturas especiais da GOL e suas curiosidades.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!