- KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais - 20 de janeiro de 2021
- FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023 - 20 de janeiro de 2021
- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021

Após um acidente em maio e denúncias de falsas licenças de pilotos, a Pakistan International Airlines (PIA) foi proibida pela Agência de Segurança Aérea da União Européia (EASA) de voar e operar em todos os países da união econômica e política.
A medida entrará em vigor a partir de 1º de julho de 2020, por um período de 6 meses. A Pakistan International Airlines tem o direito de recorrer a decisão, com isso, a administração da companhia já está em contato com a Agência para tentar reverter a situação. Com uma frota de 31 aeronaves, a empresa opera em seis destinos na União Européia.
“O operador não pôde demonstrar ter implementado efetivamente todos os elementos de um sistema de gerenciamento de segurança”
Afirmou a EASA em comunicado.
Licenças falsas e acidente

A PIA suspendeu 150 de seus 426 pilotos, após a Autoridade de Aviação Civil do Paquistão realizar uma investigação que descobriu que 40% dos pilotos no país possuíam licenças falsas. A medida foi tomada para averiguar a situação perante o quadro de tripulantes da companhia. Na investigação, foi constatado que 262 dos 860 pilotos paquistaneses ativos não haviam realizado exames obrigatórios para obtenção das licenças.
Em 22 de maio, o Airbus A320, matrícula AP-BLD da Pakistan International Airlines – PIA, acidentou-se em Karachi (KHI), uma das cidades mais importantes do Paquistão. O voo PIA 8303 contava com 98 pessoas a bordo, entre 90 passageiros e 8 tripulantes.
As descobertas iniciais do relatório sugeriram que não havia problemas técnicos com o avião e que o tempo no momento do acidente estava adequado para o vôo. Apesar disso, foram apontados erros cometidos pelos tripulantes e controladores, que contribuíram para a queda da aeronave.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>