ANA opera voo de apenas 26 minutos com o Airbus A380

A companhia japonesa All Nippon Airways, popularmente conhecida por ANA, voou pela primeira vez em três meses com o Airbus A380 “Flying Honu”. O superjumbo, de matrícula JA382A, decolou do aeroporto de Narita (NRT), em Tóquio às 13:40 (horário local), realizando o voo NH9058 e voltou ao aeroporto de origem apenas 26 minutos depois.

Um voo local com o A380?

A curta operação foi realizada sem a presença de passageiros, a fim de manter a aeronave em condições operacionais. O último voo do avião foi realizado em 25 de março, 89 dias atrás, quando partiu de Honolulu (HNL), no Havaí para Narita (NRT) e após isso, a companhia aérea anunciou a suspensão temporária da rota como resultado da atual pandemia.

Foto: FlightRadar24.com

Com duas aeronaves do modelo na frota atualmente, a companhia ainda deverá receber mais uma unidade que já está pronta, sendo essa, uma das últimas da linha de produção da Airbus, que deve em breve encerrar a produção dos últimos jatos para a companhia árabe Emirates, maior operadora do A380.

A companhia japonesa, tem atualmente a frota mais jovem de Airbus A380, com sua mais antiga aeronave sendo entregue em março de 2019. A terceira unidade teve sua entrega postergada devido à pandemia e deverá em breve compor a frota da ANA.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta