American tem o final de semana mais movimentado desde Março

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Desde que a pandemia ganhou espaço nos Estados Unidos e as operações aéreas foram reduzidas, as companhias aéreas se viram diante de um grande desafio mostrado pela nova dinâmica imposta.

O movimento nos aeroportos norte-americanos, assim como no restante do mundo, reduziu drasticamente, e a estocagem temporária de aeronaves tornou-se uma realidade quase que inevitável.

Com o passar dos meses e o relaxamento parcial da quarentena, a demanda aérea nos Estados Unidos já dá sinais de retomada gradual, inclusive justificando a reincorporação à malha de algumas das aeronaves que antes tinham sido estocadas.

Ontem (23), a American anunciou que o último final de semana, compreendido entre os dias 19 e 22 de junho, foi o de maior movimento registrado desde a metade de março, logo após o endurecimento das medidas de isolamento na pandemia.

Ainda segundo a empresa, as taxas de ocupação médias nas aeronaves tem subido com o passar das semanas, e com a proximidade do dia 4 de julho, feriado importante no calendário do país, a perspectiva é que esses números subam ainda mais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta