Airbus fabrica primeira unidade do A220 nos EUA

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Na tarde de ontem (02), a Airbus realizou com sucesso, o primeiro voo de um A220 fabricado em suas recém-inauguradas instalações em Mobile, nos Estados Unidos.

A fábrica, instalada no estado do Alabama, é a mesma onde são produzidos os jatos da família A320, e que no dia 19 de Maio inaugurou sua nova infraestrutura para receber a linha de produção do A220, de maneira complementar à fábrica canadense, antigamente utilizada pela Bombardier para a fabricação do CSeries.

A aeronave em questão, um A220-300, será entregue para a Delta assim que concluir todos os testes previstos. Essa aeronave específica começou a ser construída antes da conclusão das instalações específicas para o A220 para que o cronograma pudesse ser cumprido, e em espaço “emprestado” da linha de produção do A320. Em breve, uma segunda do mesmo modelo será entregue, dessa vez para compor a frota da Jetblue.

Durante o voo de testes, a nova aeronave da Delta permaneceu cerca de três horas no ar, voando próximo ao litoral dos Estados Unidos e realizando variações de altitude, alcançando até 16.000 pés.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta