Airbus entrega à OTAN primeiro A330 MRTT

A fabricante europeia Airbus entregou nesta semana o primeiro Airbus A330 MRTT (Multi Role Tanker Transport) para a OTAN. A aeronave foi recebida com cerimônia nas instalações da Airbus em Getafe (Espanha) e seguirá nos próximos dias para Eindhoven (Países Baixos), onde ficará baseada.

Dirk Hoke, CEO da Airbus Defense and Space, disse: “O programa Multinational MRTT Fleet (MMF) da OTAN representa perfeitamente o futuro da cooperação em defesa e mostra o verdadeiro sucesso do conceito de compartilhamento. Como parceira confiável das Forças Armadas, a Airbus está orgulhosa de ver o A330 MRTT na linha de frente e pronta para garantir capacidades decisivas e interoperabilidade para as nações parceiras da OTAN. ”

A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é uma aliança militar intergovernamental que foi criada em 1949. Seu principal objetivo era inibir o avanço do bloco socialista no continente europeu, fornecendo apoio militar para as nações integrantes da OTAN. Hoje em dia, seus principais objetivos são: Preservação da segurança do bloco contra a pirataria; evitar o acontecimento de Guerras Civis; combate ao terrorismo; boicotar a multiplicação de armas de destruição em massa; colaborar com operações de paz e realizar ajuda humanitária.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!