Air Europa retoma operações domésticas

A Air Europa reiniciou suas operações domésticas nesta segunda-feira, 22, quando voltou a realizar vôos nacionais entre a Península e os arquipélagos das Canárias e Baleares. Além disso, a companhia reforçará a rota que atualmente opera entre Madri e Palma de Maiorca com três frequências diárias, bem como seus vôos entre ilhas.

Desde o início de julho, a Air Europa aumentará progressivamente sua rede de conexões entre a Península e as ilhas e, no meio do próximo mês, também retomará parte de suas rotas peninsulares, operando um voo diário, ida e volta , entre Madrid e Barcelona, ​​Bilbau, Vigo, Corunha, Valência, Alicante e Málaga, respectivamente; bem como entre Málaga e Melilla.

As rotas europeias e transoceânicas, que permanecem suspensas, a Air Europa pretende retomar sua rede de vôos a partir de 15 de julho, para diversos países europeus, além de 13 destinos no Caribe, América Central e do Sul, além de Nova York e Miami. A partir dessa mesma data, também serão retomados os vôos para Marrakech, Tunísia e Tel Aviv, com duas frequências semanais.

A nova programação também está sujeita ao fluxo de demanda, que marcará o aumento de novas frequências e a incorporação de novas rotas para atender às necessidades dos passageiros.

Voos no Brasil

De acordo com dados obtidos a partir da programação de voos regulares da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a companhia pretende retomar operações no Brasil a partir de 1º de Julho, com voos para Salvador (SSA), Recife (REC) e Fortaleza (FOR), com o Airbus A330, além de Guarulhos (GRU), com voos operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner.

Conforme noticiamos anteriormente, os planos de aposentadoria das aeronaves Airbus A330 da frota foram antecipados, com isso, voos para o Brasil operados com essas aeronaves serão descontinuados em março de 2021, quando passarão a ser operados pelos Boeings 787-8 da Air Europa.

Fundada em 1986 e com sede em Madrid, capital espanhola, a Air Europa atualmente possui uma frota de 62 aeronaves, entre Airbus A330-200 e 300, Boeing 737-800 e 787-9, além de aviões ATR 72 e Embraer 195, que operam na divisão regional Air Europa Express. No Brasil, a companhia opera nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e Guarulhos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!