Aeronaves da American Airlines que estavam estocadas retornam à malha

Assim como a Delta, a American Airlines também começou a reincorporar aeronaves que estavam estocadas à sua malha de voo. Nas próximas semanas, a companhia pretende tornar ativas 141 aeronaves que estão em Tulsa (TUL) e Pittsburgh (PIT). Voltarão à malha 83 aeronaves da família Airbus A320 e 58 Boeing 737-800.

“Estamos vendo um aumento pequeno, mas constante, da demanda doméstica. Após uma análise cuidadosa, criamos uma programação de retorno em julho. Continuaremos com prudência para restaurar nosso serviço, para que nossos clientes possam viajar com segurança”, disse Vasu Raja, vice-presidente da American.

Com o alastramento da pandemia nos Estados Unidos, as grandes companhias norte-americanas decidiram estocar parte de sua frota como forma de conter gastos durante a crise. A American decidiu manter cerca de 435 aeronaves em solo e acelerou a aposentadoria de 105 aeronaves, principalmente as mais antigas que foram incorporadas após a fusão com a US Airways, como alguns Boeing 737, Embraer 190 e Airbus A330-300.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “Aeronaves da American Airlines que estavam estocadas retornam à malha

Deixe uma resposta