- GOL comemora 20 anos: a cia aérea que revolucionou a aviação no Brasil - 15 de janeiro de 2021
- Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo - 14 de janeiro de 2021
- Azul adesiva aeronave que realizará voo histórico para buscar vacinas na Índia - 14 de janeiro de 2021

Após negar na semana passada que poderia aderir ao Chapter 11 no Estados Unidos, a Aeromexico solicitou seu acesso nesta terça-feira (30). A companhia aérea passa a ser a terceira da América Latina a aderir o processo, que é equivalente a recuperação judicial no Brasil.
Em declaração, a companhia afirmou que “iniciaram hoje o procedimento volunrário para o Chapter 11 no Estados Unidos. Iremos continuar operando enquanto durar o processo. Vamos continuar oferecendo a mesma qualidade de serviço para os nosso clientes.”
A principal companhia aérea do México segue os passos da Avianca e do Grupo LATAM que já estão no processo. A mexicana, não apresenta resultados financeiros positivos desde 2017, no ano passado registrou perdas de 2,36 bilhões de dólares americanos.
Neste mês, o Contato Radar já tinha antecipado da possibilidade da Aeromexico solicitar o Chapter 11. A companhia possui 137 aeronaves sendo que pelo menos 100 destas foram estocadas devido a pandemia. Os Boeing 787 Dreamliner foram constantemente utilizados para o transporte de diversas cargas da China para países sul americanos, incluindo o Brasil, que teve operações para Cabo Frio (CFB), Confins (CNF) e Fortaleza (FOR).
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>