Acaba de decolar o primeiro voo da Azul com o A320Neo para o Santos Dumont, acompanhe ao vivo

Acaba de decolar de Campinas (VCP) o Airbus A320Neo da Azul de matrícula PR-YRL cumprindo o voo AD4163. Trata-se da primeira operação regular da companhia com este modelo no aeroporto. Acompanhe o voo ao vivo clicando no link da imagem abaixo:

Voo Azul 4163 – Inaugural A320Neo no Santos Dumont – FlightRadar24

Conhecido por ter duas pistas relativamente curtas, sendo a maior delas com 1323m, o Aeroporto Santos Dumont (SDU) é peculiar, exigindo modificações em algumas aeronaves para poder operar com segurança.

Devido ao novo pacote SHARP (Short Aireld Package, em inglês Pacote para pistas curtas), desenvolvido pela Airbus, para a
implementação de melhorias aerodinâmicas nas aeronaves, o que permite pousos e decolagens em pistas de menor comprimento, foi
possível obter a certificação para essas operações.

Em breve a Azul deve ter uma nova versão de motores para o modelo, em trabalho conjunto com a GE Aviation e com a Thales Group, aumentando a potência de 26,600lbs para 29,000lbs de potência em cada motor. Isso possibilitará que a companhia opere rotas mais longas, partindo do Santos Dumont, com a capacidade máxima de passageiros da aeronave.

Confira aqui a programação dos voos da Azul para o Santos Dumont com o Airbus A320Neo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta