URGENTE: LATAM entra com pedido de Recuperação Judicial

Conforme noticiamos ontem, 25, o LATAM Airlines Group, maior grupo de aviação da América Latina, poderia recorrer a um pedido de recuperação judicial, tendo em vista as grandes dificuldades enfrentadas em meio a atual crise mundial, que afetou fortemente o setor aeronáutico.

A empresa comunicou hoje por meio de sua conta no Twitter, que foi feito um pedido de proteção de falência mediante Chapter 11 nos Estados Unidos, o que é equivalente a recuperação judicial no Brasil. A medida permite a companhia continuar operando enquanto elabora um plano de negociação de dívidas aos seus credores.

Continua após a publicidade

A LATAM informou que continuará operando e que não haverão impactos nas reservas, vouchers e pontos do programa de fidelidade Latam Pass. A medida abrange as subsidiárias do Chile, Colômbia, Equador e Peru, as subsidiárias no Brasil, Argentina e Paraguai não fazem parte da solicitação.

“Queremos que nossas partes interessadas saibam que continuaremos a operar conforme permitido por ações judiciais, pagando nossos funcionários, cumprindo obrigações de benefícios, pagando fornecedores considerados críticos e respeitando as milhas do programa LATAM Pass, bem como reservas.”

Após a Avianca Holdings entrar com pedido de recuperação judicial, a LATAM se torna a segunda companhia aérea da América Latina a solicitar a medida durante a crise causada pela pandemia. O Grupo LATAM possui uma frota de 330 aeronaves somando suas subsidiária, estimam-se que as dívidas do grupo cheguem a 7 bilhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

3 thoughts on “URGENTE: LATAM entra com pedido de Recuperação Judicial

Deixe uma resposta