Urgente: GOL divulga detalhes sobre a redução de frota

Na manhã desta quarta-feira (13), a GOL divulgou para os acionistas a possível redução de frota da companhia nos próximos anos. O Ponte Aérea divulgou antecipadamente no início de abril, que a companhia tinha intenções de rever seu plano de frota para enfrentar a crise.

No relatório divulgado na manhã desta quarta, a companhia confirma as intenções de redução de frota entre 2020 e 2022. Para este ano, a GOL pretende devolver no total 18 aeronaves, sendo que sete já foram devolvidas, que voavam emprestadas pela Transavia. Para os dois próximos anos, a redução pode chegar até outras 30 aeronaves. Totalizando 48 aeronaves no período de três anos. Atualmente a GOL possui 128 Boeing 737, sendo 23 da versão -700 e 105 da versão -800.

Também declarou que o foco nas reduções será nos 737-700, que segundo a companhia, representam 15% da oferta total de assentos. Sobre os 737 MAX, a GOL afirma que cortou o recebimento de 14, 20 e 13 unidades para os respectivos anos, o que pode ser as quantidades previstas para recebimento no período, já que nos relatórios financeiros passados não detalham o plano de recebimento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Urgente: GOL divulga detalhes sobre a redução de frota

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!