União Européia aprova aporte bilionário para Air France

A Comissão da União Européia aprovou o aporte proposto pelo governo francês de 7 bilhões de Euros para a companhia aérea Air France. Os recursos serão utilizados para liquidez da francesa para este período de crise econômica mundial.

O aporte será realizado por dois tipos de empréstimos, sendo 4 bilhões de Euros provenientes de seis bancos e outros 3 bilhões do governo francês, que deverá receber participação acionária da companhia. Os governos da França e da Holanda, possuem cada um, 14% das ações do grupo Air France-KLM. A expectativa, é de que o governo holandês também faça um aporte entre 2 e 4 bilhões de euros para a KLM.

O governo francês demonstrou preocupação do risco da Air France ir à falência sem o aporte. A Comissão então justificou os empréstimos, que a “Air France com uma frota de mais de 300 aeronaves, é uma companhia muito importante para a economia da França, em termos de empregabilidade e conecectividade para várias regiões francesas e também internacionais. Desde o início da crise, a Air France também tem realizado um papel essencial na repatriação de cidadãos e no transporte de equipamentos médicos”.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta