- Alitalia pousará em Recife com Boeing 777 - 30 de outubro de 2020
- ANAC posterga porte obrigatório da CHT Digital para 2021 - 4 de agosto de 2020
- Qatar deve retomar voos com o A380 apenas em 2021 - 23 de julho de 2020

A SpaceX deve lançar ainda hoje, seu primeiro voo tripulado. O objetivo será levar dois astronautas estadunidenses à Estação Espacial Internacional, ISS, a bordo da cápsula Crew Dragon Demo-2, também da
SpaceX.
A cápsula que transportará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, e seu foguete Falcon 9 devem decolar do Cabo Canaveral, na Flórida, às 17h33 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27). Acompanhe ao vivo clicando aqui.
O evento desta quarta-feira pode ser considerado histórico, pois marca o retorno dos lançamentos tripulados a partir de solo americano. Esse tipo de lançamento não acontece desde 8 de julho de 2011, quando a missão STS-135, a última de um ônibus espacial, partiu do Kennedy Space Center, na Flórida, com destino à ISS.
Além de histórico, o lançamento também é um marco para a empresa SpaceX, já que pela primeira vez fará um voo tripulado. A SpaceX preparou um vídeo demonstrativo de como será a missão, confira.
Douglas Hurley e Robert Behnken já acumulam duas missões de comando em ônibus espaciais em seus currículos. Hurley e Behnken deverão permanecer na Estação Espacial por dois ou três meses.

Como será a missão?
O primeiro estágio do Falcon 9 deve finalizar a queima de combustível 02m32s após ser lançado, quando então os dois propulsores serão ejetados e retornarão à Terra 08m50s depois, para serem recuperados e reaproveitados.
Ao mesmo tempo, o segundo estágio segue seu destino até atingir uma orbita circular de 200×200 km. Onze minutos após ser lançado a Dragon se desprende do segundo estágio e segue no rumo de interceptação da ISS.

- Lembramos que o lançamento pode ser adiado ou cancelado devido as condições meteorológicas
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>