- Global X recebe seu primeiro jato Airbus A321 - 20 de abril de 2021
- Turkish Airlines cancela encomendas do Boeing 737 MAX - 20 de abril de 2021
- Clássico jato DC-8 é colocado à venda como sucata em leilão considerado ilegal - 18 de abril de 2021
Não é nenhuma novidade que companhia de bandeira sul-africana South African Airways vem enfrentando grandes dificuldades financeiras e que ao longo de 2020 teve sua situação agravada. O agravamento causou redução e até mesmo cancelamento de vários voos para conseguir manter a operacionalidade.
Como noticiamos no mês passado, a companhia poderia demitir todos os seus funcionários ainda no início deste mês, além disso, os serviços da SAA seriam mantidos até o dia 1º de maio. Mesmo após a data prevista para o encerramento, a empresa segue operando voos cargueiros e de repatriação de e para a Africa do Sul.
Durante um comunicado divulgado em seu site no último dia 08 de maio, data limite após a prorrogação do encerramento, a companhia tranquilizou seus clientes sobre suas operações.
“A South African Airways (SAA) gostaria de tranquilizar seus clientes e partes interessadas de que continuará operando vôos de repatriação e carga durante o mês de maio e além… A companhia aérea honrará todos os compromissos existentes para fornecer serviços de transporte aéreo a seus clientes e quaisquer outras solicitações que receber.”
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>