South African Airways tem 25 dias para planejar reestruturação

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A principal companhia aérea sul-africana, South African Airways (SAA), ganhou mais 25 dias de seu Governo Federal para elaborar e apresentar um plano completo de reestruturação.

Ao que tudo indica, o Governo daquele país desistiu da intenção previamente anunciada de liquidar a empresa para a criação de uma nova companhia aérea estatal, em uma decisão conjunta com os sindicatos que deveria ter sido confirmada no início deste mês.

Diante disso, o comitê de contas públicas solicitou um novo plano de negócios completo para a SAA para ser entregue em 25 dias, após diversas tentativas que se arrastam desde o final de 2019 e que também foram atrasadas pelo começo da pandemia mundial.

O futuro da South African Airways ainda é incerto, mas fato é que a empresa ganhou uma sobrevida para tentar se organizar e não precisar encerrar as operações, como era previsto pelo próprio governo.

Pravin Gordhan, Ministro Sul-Africano de empresas públicas, disse: “Desacelerar não é uma opção. O objetivo de fornecer um financiamento de 5,5 bilhões de Rands (Equivalente a 1,7 bilhão de reais) era concluir o processo de resgate da empresa, que deve terminar como uma companhia aérea econômica e otimizada. ”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “South African Airways tem 25 dias para planejar reestruturação

Deixe uma resposta