- Emirates planeja operar todas as aeronaves da frota no próximo ano - 15 de janeiro de 2021
- Emirates suspende voos para a África do Sul - 15 de janeiro de 2021
- Norwegian deve deixar de operar voos transatlânticos - 14 de janeiro de 2021
A principal companhia aérea sul-africana, South African Airways (SAA), ganhou mais 25 dias de seu Governo Federal para elaborar e apresentar um plano completo de reestruturação.
Ao que tudo indica, o Governo daquele país desistiu da intenção previamente anunciada de liquidar a empresa para a criação de uma nova companhia aérea estatal, em uma decisão conjunta com os sindicatos que deveria ter sido confirmada no início deste mês.

Diante disso, o comitê de contas públicas solicitou um novo plano de negócios completo para a SAA para ser entregue em 25 dias, após diversas tentativas que se arrastam desde o final de 2019 e que também foram atrasadas pelo começo da pandemia mundial.
O futuro da South African Airways ainda é incerto, mas fato é que a empresa ganhou uma sobrevida para tentar se organizar e não precisar encerrar as operações, como era previsto pelo próprio governo.
Pravin Gordhan, Ministro Sul-Africano de empresas públicas, disse: “Desacelerar não é uma opção. O objetivo de fornecer um financiamento de 5,5 bilhões de Rands (Equivalente a 1,7 bilhão de reais) era concluir o processo de resgate da empresa, que deve terminar como uma companhia aérea econômica e otimizada. ”
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>