Sky planeja retomar voos em Junho

A companhia aérea de bandeira chilena Sky anunciou que retomará suas operações a partir de 1º de Junho, iniciando assim a primeira etapa do seu novo plano “Fly Safe”, que consiste em retomar progressivamente todos os seus vôos a médio prazo. O itinerário deve ser limitado e haverá diferentes políticas de flexibilidade para os passageiros.

Para isso, a empresa implementou um protocolo de segurança exigente na cabine da aeronave e no aeroporto, além das recomendações das autoridades de saúde, nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade

Uma das principais medidas que adotará é a redução de sua capacidade a bordo, bloqueando temporariamente até 28 de junho todas as filas de bancos centrais, reduzindo em 1/3 o número de assentos disponíveis, para garantir a distância física entre os passageiros. Além disso, será feito o saneamento diário de todas as cabines de aeronaves, de acordo com os padrões estabelecidos no “Guia de Saneamento e Desinfecção” da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esta retomada deve acontecer inicialmente apenas com novas aeronaves A320Neo. Enquanto isso, no aeroporto, a empresa ativou novas medidas de segurança para embarque e desembarque, garantindo maior espaço entre os passageiros que aguardavam para embarcar no avião, reduzindo assim o contato direto com o pessoal da Sky no balcão e desinfetando malas.

“Esse protocolo foi desenvolvido pensando em toda a jornada que o passageiro faz desde o momento em que chega ao aeroporto até desembarcar no seu destino final; portanto, todas as medidas de segurança adotadas visam evitar, tanto quanto possível, qualquer risco para nossos clientes e funcionários”, afirmou o CEO da Sky, José Ignacio Dougnac.

Quanto ao itinerário estabelecido pela companhia aérea, começará a operar apenas em Iquique, Calama, Antofagasta, Concepción, Puerto Montt e Balmaceda, com um número reduzido de frequências. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta