Saiba como Copa Airlines vem preservando suas aeronaves estocadas

A Copa Airlines, conta com uma frota de quase 100 aeronaves, entre Boeing 737 e Embraer E190, que estão estocados desde o dia 23 de março em sua base conhecido como o Hub das Américas, na Cidade do Panamá (PTY). Para manter o mais alto nível de segurança e qualidade no retorno das suas operações, a equipe de manutenção da companhia realiza trabalhos constantes em cada um deles mantendo um rigoroso plano de preservação e manutenção que foram desenvolvidos para esse período.

Desde o início da pandemia, os técnicos de manutenção compartilham os processos que se aplicam às aeronaves no solo, buscando garantir:

  • A integridade dos motores, iniciando e verificando o óleo;
  • A operação de sistemas hidráulicos e elétricos;
  • O funcionamento da unidade de potência auxiliar; e
  • Verifique a pressão e condição dos pneus, entre outras ações importantes.
  • Verificando sistemas de combustível;

Para a Copa Airlines, a segurança de seus passageiros e tripulantes é sua principal prioridade. Nesse sentido, a companhia continuará atendendo e cuidando de todos os detalhes na manutenção preventiva de suas aeronaves, seguindo rigorosamente os mais altos padrões de segurança do setor.

Para garantir a retomada segura de suas operações a Copa Airlines estará reforçando os procedimentos de limpeza de cabine, balcões de atendimentos e qualquer ponto de contato dos passageiros e agentes, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

Conforme divulgamos aqui no Contato Radar, a Copa Airlines planeja retornar suas operações para o Brasil a partir de 26 de junho para São Paulo (GRU). Brasília (BSB) e Rio de Janeiro (GIG) retonam em 03 de julho, e somente em 14 de agosto, Confins (CNF) e Porto Alegre (POA).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta