SAAB lança série de videos sobre o Gripen brasileiro

Nesta quarta-feira (20) a Saab Brasil divulgou em seu canal oficial do YouTube um vídeo apresentando um pouco mais sobre o papel em que a nova aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) terá no Brasil.

Conforme anunciamos, o novo caça adquirido pela Força Aérea Brasileira, SAAB Gripen, será trazido para o Brasil no próximo mês de agosto. O protótipo do F-39E, S/N 6001 iniciará os voos de desenvolvimento, em Gavião Peixoto, em meados de setembro ou outubro deste ano.

Além da capacidade de se manter atualizado ao longo dos anos, o Gripen estará pronto para atender todos os tipos de missões, como guerra eletrônica, bombardeio e interceptações. O caça também será responsável pela vigilância de 22 milhões de quilômetros quadrados e garantir a soberania do espaço aéreo do Brasil. Confira o 1º episódio da 3ª temporada de Colaboração Real!

Video Gripen – Força Aérea Brasileira

Este primeiro vídeo faz parte da série Colaboração Real 3, que será composta de doze episódios apresentando os detalhes desta nova aeronave e suas aplicabilidades na FAB. Ao todo, o Brasil contará com 36 aeronaves deste modelo para servir o país na Dimensão 22.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!