Ryanair pode anunciar encomenda de 737 MAX em breve

Em meio a crise econômica mundial, o Chefe executivo da Ryanair, Michael O’Leary, em entrevista para a agência Reuters revelou que a companhia aérea deve anunciar até o meio de maio, uma possível encomenda de novos Boeing 737 MAX. É a primeira vez que uma companhia aérea pronuncia sobre novas encomendas diante do atual cenário econômico.

A Ryanair, é uma das principais aéreas low-cost low-fare da Europa, com uma frota de 322 Boeing 737-800 e apenas um 737-700, e possui 210 encomendas do novo MAX. Em fevereiro deste ano, a Ryanair tinha anunciado a encomenda da versão MAX 10, maior variação do modelo, em adição aos pedidos do MAX 200.

Para Michael O’Leary, a Ryanair deve transportar menos passageiros durante o período dos próximos 12 meses e recuperar a demanda entre dois e quatro anos apenas, porém com bilhetes ainda mais baratos, o que será necessário uma operação mais econômica. Michael também revelou na entrevista que acredita que 737 MAX deve voltar a voar entre julho e agosto deste ano, podendo ser entregue a primeira unidade para a Ryanair ainda durante o verão europeu, mas ainda não sabe a quantidade que receberão no período, “se vamos ter 30 MAX ou 10”.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!