- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Em meio a crise econômica mundial, o Chefe executivo da Ryanair, Michael O’Leary, em entrevista para a agência Reuters revelou que a companhia aérea deve anunciar até o meio de maio, uma possível encomenda de novos Boeing 737 MAX. É a primeira vez que uma companhia aérea pronuncia sobre novas encomendas diante do atual cenário econômico.
A Ryanair, é uma das principais aéreas low-cost low-fare da Europa, com uma frota de 322 Boeing 737-800 e apenas um 737-700, e possui 210 encomendas do novo MAX. Em fevereiro deste ano, a Ryanair tinha anunciado a encomenda da versão MAX 10, maior variação do modelo, em adição aos pedidos do MAX 200.
Para Michael O’Leary, a Ryanair deve transportar menos passageiros durante o período dos próximos 12 meses e recuperar a demanda entre dois e quatro anos apenas, porém com bilhetes ainda mais baratos, o que será necessário uma operação mais econômica. Michael também revelou na entrevista que acredita que 737 MAX deve voltar a voar entre julho e agosto deste ano, podendo ser entregue a primeira unidade para a Ryanair ainda durante o verão europeu, mas ainda não sabe a quantidade que receberão no período, “se vamos ter 30 MAX ou 10”.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>