Recuperação da Avianca Holdings tem primeira parte aprovada

A Avianca Holdings anunciou que a primeira parte das moções do Chapter 11 relacionadas aos processos de reorganização voluntária da companhia iniciados na última semana foi aprovada em caráter provisório pelo Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.

Desta forma, as ordens que o tribunal aprovou na audiência ajudarão a garantir que a companhia continue as operações comerciais normais durante todo o processo de reorganização.

Apesar das operações continuarem, a Avianca informou que o fechamento da base peruana é parte essencial dos esforços em voltar mais forte e mais competitiva ao mercado após o processo de reestruturação.

“Estamos muito satisfeitos com a rápida aprovação pelo Tribunal de nossas moções relacionadas a funcionários, clientes, parceiros de agências de viagens e fornecedores, entre outros. Este foi um passo importante e positivo em nossa reorganização e apoia a Avianca a continuar a operar por meio deste processo”, diz o CEO da companhia, Anko van der Werff.

De acordo com a própria companhia, este processo foi necessário devido ao impacto global imprevisível causado pela pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Recuperação da Avianca Holdings tem primeira parte aprovada

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!