Primeiro 777X da Lufthansa é fotografado no pátio da Boeing

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Na manhã de ontem (12), o primeiro Boeing 777X da Lufthansa foi fotografado fora da fábrica pela primeira vez, ao ser posicionado no pátio da sede da fabricante americana em Seattle.

A aeronave, que futuramente será matriculada como D-ABTA, inicialmente seria entregue até agosto deste ano. Entretanto, devido à um atraso com os novos motores, deve ser entregue à companhia aérea alemã no começo de 2021.

Diante do cenário atual, o atraso na entrega da aeronave acabou se tornando uma vantagem, uma vez que a empresa estocou seus Airbus A380 no deserto diante da drástica redução de demanda ocasionada pela pandemia.

Esse será o primeiro dos 20 Boeing’s 777X encomendados pela Lufthansa, que tem a opção de pedir outras 14 unidades, e junto com a Etihad, foram as primeiras companhias aéreas a realizarem encomendas do modelo.

Além das duas, All Nippon Airways (ANA), British Airways, Cathay Pacific, Emirates, Qatar Airways e a Singapore Airlines também encomendaram as novas versões do Triple Seven, seja o 777-8 ou 777-9

D-ABTA ainda na linha de montagem em 2019
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta