- Virgin Atlantic planeja operar 100% da frota até Outubro - 23 de abril de 2021
- Emirates e Etihad suspendem voos para a Índia - 23 de abril de 2021
- GOL é pioneira na América Latina e se compromete com balanço zero de carbono até 2050 - 22 de abril de 2021
Na manhã de ontem (12), o primeiro Boeing 777X da Lufthansa foi fotografado fora da fábrica pela primeira vez, ao ser posicionado no pátio da sede da fabricante americana em Seattle.
A aeronave, que futuramente será matriculada como D-ABTA, inicialmente seria entregue até agosto deste ano. Entretanto, devido à um atraso com os novos motores, deve ser entregue à companhia aérea alemã no começo de 2021.
Diante do cenário atual, o atraso na entrega da aeronave acabou se tornando uma vantagem, uma vez que a empresa estocou seus Airbus A380 no deserto diante da drástica redução de demanda ocasionada pela pandemia.
Esse será o primeiro dos 20 Boeing’s 777X encomendados pela Lufthansa, que tem a opção de pedir outras 14 unidades, e junto com a Etihad, foram as primeiras companhias aéreas a realizarem encomendas do modelo.
Além das duas, All Nippon Airways (ANA), British Airways, Cathay Pacific, Emirates, Qatar Airways e a Singapore Airlines também encomendaram as novas versões do Triple Seven, seja o 777-8 ou 777-9

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>